Nosso Blog

SIM-1 SIMULADOR MATEMÁTICO DE CÉLULA DE CARGA

SIM-1 possui ajuste preciso

Um dos grandes desafios de qualquer sistema de pesagem/balanças é especificar parâmetros eletrônicos do sistema de leitura, também conhecido como mostrador ou indicador, que pode ser um equipamento dedicado (instrumento de pesagem) ou mesmo um CLP. As especificações das características deve esclarecer valores de tolerância de todos os parâmetros em termos percentuais (%). Linearidade, histereses, creep, repetibilidade, retorno para zero, desvios ou “drifts” de temperatura no sinal de saída (TCSPAN) e no sinal de ZERO (TCZERO). No catálogo de venda de um produto ou máquina com célula de carga, comercial ou industrial todos esses parâmetros devem estar estabelecidos com os devidos erros máximos %. Não existe um instrumento indicador “perfeito” em que estes parâmetros sejam “zero”. Por melhor que seja o projeto eletrônico sempre existirão sempre em valores percentuais (%) sobre os valores máximos.

SIM-1 é ideal para laboratório, manutenção, desenvolvimento e análise

COMO CONSEGUIR MEDÍ-LOS ? Com o simulador de célula de carga IWM SIM-1!

Você pode estar querendo realizar um reparo em laboratório ou em campo, um desenvolvimento eletrônico ou mesmo testando a performance de seu produto ou máquina, não importa, SIM-1 vai lhe ajudar em qualquer situação. Antes de enviar seu produto para o INMETRO para validação metrológica, SIM-1 pode antecipar potenciais problema as de aprovação técnica.

SIM-1 cobre faixa de CN

SIM-1 desenvolvido e parenteado pela IWM do Brasil é de uso bem simples e fácil – um simulador de ponte completa de strain gauge – SIM-1 EXCLUSIVO. Simulando qualquer tipo e capacidade de célula de carga, pois é “adimensional”, provoca uma variação de 0,000% até 100,000% da capacidade máxima da balança CN com 25.000 incrementos de divisões e que são controladas visualmente. O ajuste da resposta d o SIM-1 é feito manualmente tendo ponteiros analógicos rotativos como visualizadores e sua saída elétrica é em padrão de conector DB-9.

SIM-1 saída conector DB-9 ajuste resistivo multivolta

Use SIM-1 em seu laboratório para reparo ou desenvolvimento, produção ou mesmo em campo no teste ou manutenção. Outra qualidade notável do SIM-1 é a estabilidade térmica, ou seja, seu sinal matemático de saída não possui drift’s ou variações com o tempo ou com a temperatura. Deixe ligado SIM-1 em sua máquina por 24 horas com variação térmica e faça comprovação da precisão final. Até mesmo testes de respostas dinâmicas podem ser realizadas com o SIM-1 avaliando o tempo de ajuste manual do botão cursos à resposta do instrumento indicador.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
EnglishPortugueseSpanish