Sobre IWM

Seu parceiro profissional em células de carga e acessórios de pesagem.

A IWM possui fábrica na cidade de Suzhou e iniciou seus trabalhos em meados dos anos 2000 por ex-engenheiros diretores oriundos de tradicionais empresas Norte-Americanas e Europeias do segmento.

Eng. José R. Damélio, após quase 7 anos como Gerente da América Latina da HBM alemã, fundou a IWM do Brasil em 2006, e já em 2007 iniciou sua parte fabril local para diversos outros produtos, complementando a linha de células de carga importadas.

Fazendo um breve relato desta história, nos meados dos anos 90 as maiores empresas Norte-Americanas e Europeias tradicionais no fornecimento de sensores à base de “straing gauge”, incluindo células de carga iniciaram atividades fabris na China, simultaneamente com fabricantes renomados de balanças. Seu modo inicial de operação era o envio dos produtos aos países de origem e após o re-envio aos países clientes. Já em meados dos anos 2000, esses fabricantes Norte-Americanos e Europeus, em sua maioria, redefiniram suas estratégias e voltaram seu foco de fornecimento fortemente em seus países-origem devido à grande diminuição das margens operacionais mundiais, mesma época em que grupos fabris chineses iniciaram exportação destes sensores.

 

Atualmente o mercado produtor chinês, o maior do mundo tem seu foco fortemente voltado apenas em células recicláveis, de baixo custo, porém a IWM Ásia atende apenas países com certificação NTEP/OIML de regulamentação técnica metrológica e, por consequência o INMETRO órgão que coopera com a OIML Européia.

EnglishPortugueseSpanish