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ERRO DE SECÇÃO EM BALANÇA DE CAMINHÃO

Nos anos 70 as células de carga ainda bem caras começaram a entrar nas balanças de caminhão, ainda de maneira bem tímida em alguns países da Europa e as mesmas eram instaladas “abertas” na balança e de acordo com os erros de secção ou canto, resistores de alta precisão eram soldados internamente às mesmas e após as células eram lacradas.

Um processo lento mas que garantia o equilíbrio de resposta para que o peso do caminhão fosse o mesmo.Estamos falando de balanças de caminhão de apenas 9 metros com 6 células de carga de 20t. Associação de várias células de carga em paralelo elétrico em uma balança de caminhão, produz repostas eletrônicas diferentes que precisam ser equilibradas antes de ir para o indicador e como as células são elementos passivos, nos anos anos 80 iniciou-se uma técnica de colocação de caixa de junção com resistores variáveis ou “trimpot´s” individuais por célula.

Acontece que o uso de placas de baixo custo e o uso de trimpot´s sem qualidade, interferem muito na calibração da balança com a mudança de temperatura e também o fato de tornarem o ajuste de canto muito demorado, principalmente em instalações onde a estrutura mecânica-civil não está bem “gabaritada”.

JCA é uma tecnologia dos anos 90´s que vem solucionar questão de estabilidade e tempo para ajuste de secção.

Assista ao vídeo da placa JCA IWM

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